Empresa tailandesa de gerenciamento de resíduos opta pela tecnologia de Osmose Reversa da WEHRLE

Também na Tailândia, existe uma grande demanda pela tecnologia de Osmose Reversa (RO) para o tratamento de chorume de aterros sanitários. Esta já é a quinta planta de Osmose Reversa que a WEHRLE fornece para a Tailândia.

Em parceria com a E-Square, a WEHRLE fornecerá uma planta de Osmose Reversa de dois passos para um aterro sanitário em Phetchaburi, localizado no sul da Tailândia. No local, aproximadamente 125 m³/d de chorume com elevada carga de DQO e sais são produzidos. A fim de reduzir a grande carga de DQO de 12.500 kg por dia (100.000 mg/L) o chorume é, em um primeiro passo, pré-tratado anaerobicamente. Em um segundo passo, ele é encaminhado para a Osmose Reversa para tratamento e dessalinização. A unidade subsequente de dois passos de Osmose Reversa reduz a DQO remanescente, assim como os sais, em 99%. O chorume é tratado para posterior descarga direta em um rio próximo e para diferentes tipos de reúso. O concentrado remanescente é utilizado para resfriamento de escória.

O comissionamento da planta está planejado para junho de 2017.

A vantagem da tecnologia de Osmose Reversa da WEHRLE é a sua capacidade de concentração direta de chorume com elevada carga de orgânicos e inorgânicos, bem como chorume com alta concentração de sais.