Cronologia

A WEHRLE Umwelt GmbH foi fundada em 2002 como empresa subsidiária da WEHRLE-WERK AG, com o objetivo de unificar numa só empresa as diversas atividades ambientais do grupo WEHRLE.

A empresa WEHRLE-WERK AG encontra-se, desde 1860, envolvida nos setores de energia e meio ambiente.

2014 A Construtora E&P Anlagenbau em Berlim tornou-se parceira de tecnologia e fornecedora de sistemas para plantas de desamonificação, as quais a WEHRLE irá distribuir a partir de agora sob a marca BIOMOX®.
Iniciou cooperação com CHEMITEC, Greece; IEC - Interregional Energy Company Ltd., Belarus; TEPSA, Colombia.
2013 Inicia-se a cooperação com a GEZER Endüstri İnşaat San. ve Tic. A.Ş., Turquia.
É fundada a WEHRLE do Brasil em Curitiba, Brasil.
2010 Início cooperação com a Fluid Brasil Sistemas e Tecnologia Ltda.
2009 Início cooperação com a E-SQUARE Environment & Engineering Co. Ltd., Tailândia.
2008 A Wehrle Environmental Technology Changzhou Co.Ltd, agora administrada como uma empresa chinesa sob o nome de JS WELLE, continua atuando no mercado chinês através de um acordo de cooperação com WEHRLE Umwelt GmbH.
2006 Primeira aplicação do WLR (WEHRLE Loop reactor) na China. Comissionamento de uma planta piloto em Xangai.
2005 Juntamente com dois sócios espanhóis, é criada a empresa TELWESA - TRATAMIENTOS DE EFLUENTES LIQUIDOS WEHRLE UMWELT S.A. oferecendo aos nossos clientes serviços de assistência técnica, manutenção, e operação no mercado espanhol.
2004 A WEHRLE Umwelt GmbH ganha contrato para fornecer uma planta mecânico-biológico para tratamento de lixiviados do processo de tratamento de resíduos sólidos da Associação de Tratamento de Resíduos Kahlenberg. Processo utilizado foi o BIOPERCOLAT ®, com uma capacidade de tratamento de 100.000 toneladas / ano.
2002 É fundada na China a WEHRLE Environmental Technology (Changzhou) Co. Ltd., contribuindo para que as Tecnologias WEHRLE ocupassem um importante lugar no rápido crescimento do mercado ambiental chinês. No mesmo ano, o departamento de ambiente da WEHRLE-WERK AG é separado, dando origem à WEHRLE Umwelt GmbH.
2001 É estabelecida no mercado francês uma colaboração com a empresa OVIVE S.A.R.L de Roubaix, França.
1999 É fundada a WEHRLE Environmental em Witney, Reino Unido.
1997 Início do desenvolvimento de um processo para tratamento mecânico-biológico de resíduos sólidos.
1996 Devido à crescente procura de tecnologias ambientais dentro da União Europeia, o departamento de ambiente da WEHRLE-WERK AG inicia a sua projeção internacional, criando um escritório de marketing em Gijón (Astúrias), Espanha, procurando expandir o atendimento para o mercado de tratamento de chorume na Espanha.
1994 A fim de atender às demandas do mercado com relação à gestão e operação de plantas de tratamento, o serviço de operação e assistência técnica para plantas foi separado em uma única empresa: WEHRLE-WERK Pro Service GmbH.
1991 A WEHRLE-WERK AG coloca em operação o primeiro Bioreator de Membranas a nível mundial para tratamento de resíduos líquidos. Em colaboração com a Universidade Técnica de Aachen da Renânia do Norte-Vestefália (RWTH), são patenteados novos processos, especialmente para a realização de pós-tratamentos (BIOMEMBRAT® Plus).
1987 Em colaboração com a Universidade de Stuttgart, é patenteada a tecnologia de biologia pressurizada combinada com unidades de filtração por membranas para retenção de sólidos, conhecida como BIOMEMBRAT®. A WEHRLE-WERK AG recebe a licença para este processo.
1982 É criado o departamento de Tecnologia Ambiental no seio da WEHRLE-WERK AG. Nos primeiros anos, a atividade centrou-se principalmente na planificação e arranque de Estações de Tratamento de águas residuais industriais na Alemanha e Suíça.
Hoje, cerca de 60 funcionários estão ativos na área de meio ambiente, com cerca de 40 funcionários trabalhando na Alemanha.